CBC participa de congresso de angiologia e cirurgia vascular

XXIX Enc A&CV do RJ - 059 - Março 2015

O XXIX Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, organizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, com o apoio da entidade nacional, foi realizado no período de 20 a 21 de Março de 2015, no Windsor Barra Hotel.

O evento contou com dois Convidados Internacionais, Dr. Manish Mehta (EUA) e Dr. Piergiogio Cao (Itália) que proferiram Conferências e participaram de Mesas Redondas. Aconteceu também na ocasião o IX Encontro de Residentes.

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões apoiou o XXIX Encontro da sociedade parceira, onde o 1º Vice-Presidente TCBC Fernando David esteve representando o Presidente TCBC Heladio Feitosa, e participou da composição da Mesa Diretora onde estavam presentes o TCBC Julio Cesar Peclat de Oliveira (  Presidente da SBACV-RJ), TCBC Arno Von Ristow ( Vice-Presidente ), Pietro Novellino ( Presidente da Academia Nacional de Medicina),  Pablo Vasquez Queimadelos (  Presidente do CREMERJ),  TCBC Ivanesio Merlo ( representando o Presidente da SBACV), TCBC Sergio S. Leal de Meirelles,(Secretário Geral ) Dr. Ruy Luiz Pinto Ribeiro ( Diretor Tesoureiro ), TCBC Carlos Peixoto  (Diretor Científico),ACBC Breno Caiafa (  Diretor de Eventos ) e o Átila Brunet di Maio Ferreira ( Diretor de Defesa Profissional ).

Em seu discurso o 1º Vice-Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões lembrou do Grande Benemérito TCBC Renato Pacheco Filho, quando citou o que consta no preâmbulo do Estatuto: O Colégio Brasileiro de Cirurgiões é uma entidade verdadeiramente nacional, que reúne médicos militantes em todos os ramos da Cirurgia e de outras especialidades afins, e sustenta que será essa a única maneira de atingirmos os objetivos que nos comandam e que continuarão nos assegurando o propósito de representar dignamente a Cirurgia Brasileira.

Elogiou e parabenizou a Comissão Organizadora pelo sucesso do evento que se assemelhava a um congresso brasileiro.

Considerou que o Colégio Brasileiro de Cirurgiões é o grande “GUARDA CHUVA” que agrega todas as especialidades cirúrgicas de nosso país, e lembrou que: “juntos seremos mais fortes para enfrentar todas as adversidades e lutar pelos interesses comuns dos cirurgiões brasileiros”