Encontro de cirurgia bariátrica homenageia membro emérito do CBC

 

000-3-Homenagem Barroso fabio falando

MariaLúcia Barroso, ECBC Fernando Luiz Barroso, TCBC José Antonio V. Carim, TCBC Marco Antonio Leite e TCBC Fabio Viegas.

O ECBC Fernando Luiz Barroso, do Rio de Janeiro, foi homenageado no Encontro de Especialistas em Cirurgia Bariátrica realizado no dia 14 de março, no Day Hospital Nossa Senhora do Líbano, em Nova Friburgo-RJ, pelos serviços prestados em prol da cirurgia bariátrica no Brasil.

Falando em nome dos demais colegas, o TCBC Marco Antônio Leite (2º Secretário do Diretório Nacional), representando o Colégio Brasileiro de Cirurgiões, enalteceu a carreira do homenageado. Uma placa reconhecendo seus feitos lhe foi entregue pelo presidente do Capítulo  do Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica SBCBM, Fabio Viegas. O coordenador do evento e diretor do Day Hospital, José Antônio Verbicário Carim, descerrou  um retrato do homenageado com os dizeres “Fernando Luiz Barroso – sempre lembrado pelos ensinamentos e pelo reconhecimento ético”, que também ficará nas dependências do hospital. À esposa do homenageado, Maria Lúcia Barroso, foi entregue uma orquídea. Tendo como foco principal a obesidade, o evento foi organizado pelo Capítulo do Rio de Janeiro SBCBM e o Day Hospital.