Simpósio de Cirurgia Plástica homenageou Ivo Pitanguy

Evento Cirurgia Plastica Casa de Portugal

O TCBC Ricardo Cavalcanti (Diretor da Seção Especializada de Cirurgia Plástica do Núcleo Central do Colégio Brasileiro de Cirurgiões) e o TCBC Sergio Romay, organizaram o Simpósio de Cirurgia Plástica que foi realizado em 14 de Março, na Casa de Portugal – Rio de Janeiro.

O Evento Científico contou com palestrantes qualificados e foi um sucesso de público. No encerramento do Simpósio os organizadores prestaram uma homenagem ao Professor Ivo Pitanguy, Emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. O Presidente da Academia Nacional de Medicina, ECBC Pietro Novelino e o Presidente do Centro de Estudos da Casa de Portugal, ECBC Ismar Bahia participaram da homenagem.

O 1º Vice-Presidente, TCBC Fernando David, representou o CBC na Solenidade e fez um discurso de homenagem ao Ilustre Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, lembrando que Ivo Pintangy foi agraciado com o Prêmio Colégio Brasileiro de Cirurgiões em 2006. Destacou  que em sua homenagem o CBC criou um prêmio, denominado Prêmio Ivo Pitanguy,  que é concedido a trabalhos de pesquisa elaborados por cirurgiões brasileiros sobre temas de interesse em Cirurgia Plástica onde o laureado recebe diploma e medalha.